Imagem capa - 10 dicas para uma super sessão de casal por Gustavo F. Mazzei
EnsaiosCasamentos

10 dicas para uma super sessão de casal

Preparamos algumas dicas para que sua sessão de casal seja perfeita!

Esperamos que sejam muito úteis e que você tenha lindas fotos desse dia! ;)


1) MOTIVO

Os momentos que antecedem o casamento são bastante tensos. Sentimentos "a flor da pele" e qualquer divergência de opinião já sai faísca. O dia do pré-wedding serve para o casal esquecer todas as preocupações e pendências que antecedem o casamento e se conectarem, olho no olho. O Carinho, a cumplicidade durante o ensaio, remetem ao início do namoro que esse contato "pele com pele" era muito mais aflorado. Isso é muito importante para o casal, faz lembrar o real motivo que decidiram se casar e iniciar essa nova etapa da vida.





2) ESCOLHA DO FOTÓGRAFO

Cada profissional tem o seu estilo de trabalho e você tem que observar o que mais lhe agrada, tanto profissionalmente como pessoalmente, pois no dia do casamento são eles que serão os olhos de vocês e o que fica pra sempre desse momento especial são as fotos. Cuidado com os modismos, provavelmente lá na frente vocês irão querer rever essas fotos junto com seus filhos e netos, por isso um trabalho atemporal é muito importante, para não se tornar um registro "brega".




3) LOCAL  IDEAL

Se vocês tiverem um local especial e marcante na trajetória de vocês (que remete ao início de namoro, ou que frequentem assiduamente) fica lindo e com sentido pra vocês! Nem precisa ser um super local, a sintonia do casal é que faz o momento se tornar um super ensaio. É lógico que viajar pra fazer belas fotos é legal, mas lembrem-se: "O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço sincero".






4) LOOK

Procure escolher roupas que te deixe a vontade e combinem com o local do ensaio. Não esqueça de combinar com seu parceiro(a) para não destoar muito. No meio da natureza, fazendas ou na praia por exemplo, a paisagem tem muita cor e texturas então roupas claras e lisas caem muito bem, mas isso não é regra.

DICA: Não é legal trocar muitas vezes de roupa no mesmo ensaio, isso acaba "quebrando" a espontaneidade e o ritmo da sessão.



5) MAQUIAGEM

A maquiagem deve sempre combinar com a locação escolhida para a sessão, imagina você fotografando na praia com uma maquiagem para noite, não ficaria legal.

O melhor conselho é contratar um profissional de sua confiança, ele te dará dicas sobre a melhor maquiagem e isso influenciará no trabalho final.




6) O QUE LEVAR

Durante o ensaio provavelmente vocês vão caminhar bastante, então leve água!

Sempre preferimos fazer as sessões no final da tarde, para ter o lindo pôr do sol, mas no inicio da sessão o Sol ainda estará bem forte, então se possível, leve um protetor solar.

Muitas sessões são feitas no meio da natureza e sem repelente o que deveria ser uma experiência incrível, acaba sendo atrapalhada pelos mosquitos.





7) MELHOR HORÁRIO

O horário mais escolhido é o final da tarde, pois o sol está menos intenso e a luz é a preferida dos fotógrafos, mas não existe horário perfeito, por exemplo, alguns casais preferem a noite do que o dia e dependendo da iluminação da locação a sessão fica até mais linda e encantadora à luz da lua. 





8) CONFIANÇA NO FOTÓGRAFO

Se você pesquisou e encontrou a profissional que mais gostou do trabalho, então confie nele. O fotografo está acostumado a fazer isso e sabe como extrair o melhor de cada ensaio, mas isso não significa que você não deve mostrar algumas fotos legais que encontrou na internet e nem falar de como gostaria da sua sessão, saber o que você espera é muito importante pra ele também.





9) GUARDE ESSE MOMENTO

Esse é um momento de sua vida que não pode ser esquecido. Por isso, acreditamos que fazer um álbum é muito importante, pois é bem mais fácil folhear um álbum do que ligar um computador e procurar as melhores seu melhores momentos num pendrive.

Na época dos nossos pais e avós isso não era uma coisa comum, mas imagine ter um lindo álbum pré casamento deles! Seria uma recordação impagável, imagine você se reunindo com toda sua família no natal daqui alguns anos e todos juntos revendo um belo álbum, revivendo uma parte da sua vida!


10) DECORE SUA CASA

 Aconselhamos que decorem uma parte da casa com algo relacionado aos seus momentos especiais, pode ser o álbum em uma estante, ou um quadro na parede da sala. Acreditamos muito na experiência que o casal irá viver no dia da sessão e quando estiverem passando por dias difíceis no relacionamento, aquela imagem fará com que se lembrem do motivo de terem feito aquela foto, do amor, carinho e tantos sentimentos vividos naquele dia.



QUEREM SER FOTOGRAFADO POR NÓS?


Para fazer um orçamento você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.

Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, eu te convido a entrar em contato para tomarmos um café, adoramos conhecer novas histórias!


 ORÇAMENTO