Imagem capa - Vai casar? Você não pode perder essas dicas! por Gustavo F. Mazzei
Casamentos

Vai casar? Você não pode perder essas dicas!

Já pensou qual o melhor horário pra fazer a sua cerimônia de casamento?

Escolher a hora e o local perfeitos para realizar o seu "grande dia" pode não ser tão fácil quanto parece. Muitas questões vão surgir, como em qual local será a cerimônia, se estará calor ou frio na data e melhor horário para iniciar.

O Casamento de dia é uma grande tendência e tem se tornado a preferência de uma grande parte dos noivos, as vantagens são muitas!

Preparamos aqui uma lista com as vantagens e algumas dicas que acreditamos ser de grande importância para marcar o seu casamento de dia! 




1 - A luz

A luz natural é com certeza a principal vantagem, as fotos ficam incríveis! A cerimônia pode ser ao ar livre, aproveitando os raios de sol, ou mesmo quando está nublado e finalizar a cerimônia no crepúsculo, assim transmite bastante aconchego! O fotógrafo e o cinegrafista não precisam de luz artificial, a própria luz natural ajuda e deixa as fotos com cores mais vivas e ao mesmo tempo delicadas.






2 - Local

A variedade de locais é outro grande diferencial de casar de dia. Igreja, campo, em cima de uma montanha, na praia, na beira da piscina, lago ou de um rio. Não importa onde você deseja se casar, se sua cerimônia for durante o dia você terá milhares de opções, afinal a luz já está ali, o resto fica por conta da sua imaginação.








3 - A decoração

A decoração é uma das nossas partes favoritas! O casamento de dia pede decorações mais românticas, com bastante detalhes e delicadas. Para quem curte essa tendência mais intimista e quer aproveitar a natureza, o casamento de dia é uma ótima escolha. Em alguns casos há uma economia financeira por ser um local mais rústico e poder utilizar a própria mobília do local.










4 - Look dos Noivos

O casamento mais cedo permite looks de noivos mais despojados e alternativos. Perfeito para quem está querendo fugir do tradicional, dá para pensar em visuais mais ousados e apostar em novas tendências. Normalmente isso acaba diminuindo os custos, pois os trajes não são tão glamorosos e cheios de brilhos como os looks para a noite.





5 - Estilo da festa

Normalmente os casamentos noturnos tendem a ser mais glamorosos. Se você for se casar de dia pode escolher o estilo mais simples, mas também o mais chique, esse estilo permite que você ouse nas opções. Se você noiva, sonha em utilizar alguma paleta de cores para as madrinhas ou até estampas florais, então esse é o seu momento.




6 - O Buquê

Hora de falar sobre o buquê! Use flores delicadas e com os tons que combine com você, use a criatividade, pode ousar, vai ficar lindo!





7 - Menu

As opções de buffet são infinitas, desde as entradas, os petiscos da recepção, pratos principais, até o bolo. Claro que tudo deve estar de acordo com o estilo do enlace e com o momento em que será servido.




8 - Tempo de festa e a Noite de Núpcias

 A cerimônia iniciando  mais cedo, a festa pode ter mais horas de duração ou até terminar mais cedo e isso não é ruim, pois o dia do casamento é bem exaustivo. Terminar a festa cedo e ir pra noite de núpcias ficar juntinho e curtir é uma delícia.




Quer construir suas histórias com a gente?


Está de casamento marcado? Conta pra gente como pretende que seja seu grande dia!


Adoramos conhecer novas histórias! ;)


Se você se identificou com o nosso trabalho, solicite já seu ORÇAMENTO sem compromisso!


Você só precisa Clicar aqui e responder algumas perguntinhas. 


Solicite um ORÇAMENTO!!