Imagem capa - Sessão documental de família, porque fazer? por Gustavo F. Mazzei

Sessão documental de família, porque fazer?

Vamos fazer uma sessão DOCUMENTAL da sua família?

Preparamos algumas dicas para que seus momentos em família sejam eternizados!

Esperamos que seja muito útil e que você tenha lindas fotos! ;)


1) O QUE É FOTOGRAFIA DOCUMENTAL?

A fotografia documental, é a fotografia sem influência externa, registro de momentos do cotidiano sem direção por parte do fotógrafo, a vida como ela é. Lógico que com o olhar de um profissional a luz, a dramaticidade e o momento podem ser bem melhor eternizados.



2) QUAL A IMPORTÂNCIA?

Poder guardar para sempre os momentos em que a família estiver junta, saber usar o tempo juntos de forma sábia, aproveitando e valorizando cada segundo com quem amamos.


Guardar pra sempre o momento da vida que sua família mais gosta e quer se lembrar no futuro.






3) DIA - DIA (pequenos detalhes)

Os momentos passam e se não registrarmos pode cair no esquecimento. O dia-dia é corrido e os filhos crescem muito rápido. Um dia comum da semana, um simples almoço de domingo em família, o momento do banho ou o simples fato de estarem juntos. O carinho, a cumplicidade. Parece bobo, mas pensa lá na frente os seu filhos sentados com os filhos deles e contando como era legal o almoço de domingo, ou quando você sentava com eles pra jogar um simples dominó, montar um quebra-cabeça. Isso é muito importante, faz lembrar o real significado de família e não aquelas fotos posadas que nem de longe mostra a realidade do dia-dia.




4) ESCOLHA DO FOTÓGRAFO

Cada profissional tem o seu estilo de trabalho e você tem que observar o que mais lhe agrada, lembrando que para esse momento uma pessoal sensível e atenciosa consegue extrair a essência da sua família, assim ele conseguirá fotos únicas e especiais desse dia tão "comum".




3) LOCAL  IDEAL

Se vocês tiverem um local especial e marcante na trajetória de vocês, que frequentem assiduamente, fica lindo e com sentido pra vocês! Nem precisa ser um super local, a maioria das sessões documentais são em casa mesmo, a sintonia da família é que faz o momento se tornar um super ensaio.





4) LOOK

Procure escolher roupas que os deixem a vontade e combinem com o local do ensaio. Se estiverem em casa, o ideal é que estejam normais, como se vestem no dia-dia mesmo.



7) MELHOR HORÁRIO

Não existe horário perfeito. Algumas famílias são mais noturnas e dependendo da iluminação local a sessão fica até mais linda e encantadora à luz da lua, mas a grande maioria prefere o dia. Um almoço ou uma tarde em que as crianças estão mais dispostas e animadas.




8) CONFIANÇA NO FOTÓGRAFO

Procure um profissional que esteja preparado pra esse tipo de trabalho, ele deve passar despercebido para que as fotos fiquem totalmente espontâneas e sem influência nenhuma por parte dele. O fotógrafo profissional está acostumado a fazer isso e sabe como extrair o melhor de cada ensaio, mas não esqueça de bater um bom papo antes da sessão, contar um pouco do dia-dia de vocês é legal, assim ele estará preparado para registrar tudo.



9) RELEMBRE ESSE MOMENTO

Existem momentos de sua vida que não podem ser esquecidos. Por isso, acreditamos que fazer um álbum é muito importante, pois é bem mais fácil folhear um álbum do que ligar um computador e procurar as melhores seu melhores momentos num pendrive.


Na época dos nossos pais e avós isso não era uma coisa comum, mas imagine ter um lindo álbum do dia-dia da família? Seria uma recordação impagável, imagine você se reunindo com toda sua família no natal daqui alguns anos e todos juntos revendo um belo álbum, revivendo uma parte da vida de vocês!







10) DECORE SUA CASA

Aconselhamos que decorem uma parte da casa com algo relacionado aos seus momentos especiais, deixe os álbuns num revisteiro para que todos possam ver, ou um quadro na parede da sala. Acreditamos muito na experiência que vivemos e adquirimos com o passar dos anos. Fotos de momentos felizes são essenciais para relembrarmos e seguirmos em frente!


Consegue perceber a importância? 

Só o que fica são as memórias....



Quer construir suas histórias com a gente?


Vai ser um prazer enorme conhecer a história de vocês e poder guardar pra sempre alguns momentos especiais, com a SESSÃO DOCUMENTAL DE FAMÍLIA!!


Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, vamos agendar logo uma sessão!


>>  Siga a Mazzei Estúdio no intagram (@mazzeiestudiobr) e inspire-se  <<


 Solicite um ORÇAMENTO!!