Imagem capa - Quanto vale a fotografia do seu casamento? por Gustavo F. Mazzei
Casamentos

Quanto vale a fotografia do seu casamento?

  Essa pergunta é muito particular. 

  A resposta é pessoal e depende do quanto esse dia tão esperado será importante pra você!!



Confira essas 7 dicas essenciais na hora de contratar o fotógrafo para o seu casamento


Dica 1) VALOR DA FOTOGRAFIA

   O maior valor que a fotografia carrega é a capacidade de perpetuar os melhores momentos de sua vida para sempre, assim futuras gerações poderão saber como foi cada momento que passou.

   Os celulares têm cada vez mais câmeras incríveis e cheias de tecnologias, parece que o fotógrafo não é tão importante assim, certo? MUITO PELO CONTRÁRIO!

   Apesar da maioria dos smartphones estarem com uma capacidade incrível de fazer fotografias lindas, as ocasiões especiais ainda necessitam sim de uma pessoa que entenda de bons ângulos, uma luz perfeita,  para que você curta intensamente cada momento do seu "grande dia" e não fique preocupado os momentos estão sendo registrados, por isso um profissional experiente é de extrema importância.

   Somente um profissional da área sabe fazer cliques inesquecíveis, que na maioria das vezes, saem fotos que parecem uma verdadeira obra de arte, de tão lindas!





Dica 2) SUA HISTÓRIA

   Retratar a história de uma família é viajar no tempo, afinal o matrimônio é algo sagrado e o primeiro de muitos momentos felizes que virão na vida de um casal. Filhos, netos, bisnetos, toda uma geração começa ali.

   Procure um profissional que ofereça a certeza de um trabalho dedicado, criativo, que transpareça emoções reais. A fotografia será a lembrança física mais marcante, por isso é essencial escolher profissionais responsáveis e sensíveis para capturar os momentos decisivos.

   Bons profissionais sempre estão atentos à todos os detalhes para que o registro fique cheio de emoções, sentimentos e expressões.

  Para fotografar é preciso sensibilidade e acima de tudo muito estudo, referências, atualização e PROFISSIONALISMO.




Dica 3) A ESCOLHA DA EQUIPE

   Escolha uma empresa que tenha experiência na bagagem, veja não somente o portfólio que está na internet, veja se conhece algum casal que tenha sido fotografado por eles, pergunte como foi a experiência em contratá-los e decida se é este tipo de profissional que você vai querer para eternizar o dia mais lindo da sua vida!



Dica 4) NÃO TEM COMO VOLTAR NO TEMPO

  Escolha um fotógrafo que tenha experiência com várias técnicas de fotografia, como por exemplo: Fotos espontâneas, sem influência nos momentos, permitindo fazer cliques inesquecíveis, muitos profissionais oferecem isso, mas serão muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo, se ele não estiver atento os momentos passam e se a lágrima já estiver escorrido não tem como voltar no tempo. A noiva acalmando o pai antes da entrada, ou a lágrima do pai levando-a até o altar, a reação do noivo ao vê-la entrando, a emoção dos convidados, o olhar apaixonado dos noivos e por aí vai… 





  É importante também que ele seja ótimo em fotos posadas, que são necessárias para um álbum completo, mas sem demorar muito para não perder a maior parte da sua festa (são anos planejando esse dia e tudo passa muito rápido). Por isso escolher um profissional é tão importante, somente ele saberá ter um olhar apurado e técnicas que permitem fazer fotos únicas!



Dica 5) CONFIANÇA

   Se você pesquisou e encontrou a profissional que mais gostou do trabalho, então confie nele. O fotografo está acostumado a fazer isso e sabe como extrair o melhor de cada evento, mas isso não significa que você não deve mostrar algumas fotos legais que encontrou na internet e nem falar de como gostaria do registro do seu "grande dia". Saber o que você espera é muito importante pra ele também, afinal o registro é feito pra vocês e não pra ele ;)




Dica 6) GUARDE ESSE MOMENTO PRA SEMPRE

   Esse é um momento de sua vida que não pode ser esquecido. Por isso, acreditamos que fazer um álbum é muito importante, pois é bem mais fácil folhear um álbum do que ligar um computador e procurar seus melhores momentos num pendrive.

   Na época dos nossos pais e avós fazer o álbum era uma coisa comum, mas não haviam fotos tão espontâneas e cheias de emoção! O álbum era composto dos momentos de protocolo e de fotos posadas. Hoje é uma recordação diferente, conseguimos registrar as lágrimas sorrisos e reações. Imagine você se reunindo com toda sua família no Natal daqui alguns anos e todos juntos revendo um belo álbum, revivendo uma parte tão emocionante da sua vida!



Dica 7) DECORE SUA CASA

   Aconselhamos que decorem uma parte da casa com algo relacionado aos seus momentos especiais, pode ser o álbum na estante, ou um quadro na parede da sala, ou porta retratos espalhados decorando os ambientes. Acreditamos muito na experiência que o casal irá viver no dia do casamento e quando estiverem passando por dias difíceis no relacionamento, aquelas imagens farão com que se lembrem do motivo de estarem juntos, do amor, carinho e tantos sentimentos vividos naquele dia.



   Jamais deixe para segundo plano a fotografia do seu casamento, um bom profissional é primordial para registrar esse dia tão especial.


QUEREM SER FOTOGRAFADO POR NÓS?

Se você se identificou com a nossa história e gostou do nosso trabalho, eu te convido a entrar em contato para tomarmos um café, adoramos conhecer novas histórias!

Para fazer um orçamento você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.


 ORÇAMENTO